sexta-feira, 29 de junho de 2012

uma lembrança do nordeste




Exaltação ao Nordeste

Eita,Nordeste da peste,
Mesmo com toda sêca
Abandono e solidão,
Talvez pouca gente perceba
Que teu mapa aproximado
Tem forma de coração.
E se dizem que temos pobreza
E atribuem à natureza,
Contra isso,eu digo não.
Na verdade temos fartura
Do petróleo ao algodão.
Isso prova que temos riqueza
Embaixo e em cima do chão.
Procure por aí a fora
"Cabra" que acorda antes da aurora
E da enxada lança mão.
Procure mulher com dez filhos
Que quando a palma não alimenta
Bebem leite de jumenta
E nenhum dá pra ladrão
Procure por aí a fora
Quem melhor que a gente canta,
Quem melhor que a gente dança
Xote,xaxado e baião.
Procure no mundo uma cidade
Com a beleza e a claridade
Do luar do meu sertão.


NOVO BRASIL


Voltei e vi as pedras
Verterem leite e mel
Lá no Nordeste.
Fiquei encantado
Com as cores
Verde e amarelo
Com que aquele povo
Se veste.
Meu país, pensei,
Com o orgulho infinito
Ardendo o peito.
A nação mais bela
Venceu seu medo
E tem seus filhos
Em branco leito.
Cheguei vindo pelo litoral,
Pude ver banana, laranjas
Muito ferro, petróleo
E cacau.
Escolas eram muitas,
Mas agora são melhores.
Têm respeito pelas crianças
E também pelos velhos.
Desapareceu a Rocinha,
Vigário Geral e Cidade de Deus,
Agora as casa populares
São verdadeiros castelos.
Dentro deste novo mundo
Me abrasa a alma
E enche meus olhos d'água,
Na américa latina
É o país mais belo.
Ao povo não falta gentileza,
Há muito
Acabou-se com a pobreza
E todos os credos
Frequentam a mesma catedral.
Este é o lugar que nasci,
Certo de ficar até o fim
Lutando febril
Para proteger
Com o meu sangue
A cara deste meu Brasil.
viva sao joao

durante o sao joao nao e o nordeste que respira alegria.
e a alegria que respira o nordeste.

A luz de Luiz ninguém pode apagar
Pois viveu de saudade pra poder cantar,
Do nordeste ao Brasil a nossa tradição
E se tornou o rei do baião,
E sua vida e suas canções
E não deixo esquecer,
Eu vou sempre cantar e dizer
Que sou filho do rei do baião.


O Nordeste é semelhante aos negros na época da escravidão, dar tudo de se ao país e a única coisa que ganha é o preconceito.



4 comentários:

  1. Isso é verdade. O pior, é saber que toda essa situação é causada por uma minoria de pessoas que nem mesmo conhece o povo e o local aonde vive.

    Manoel Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza manoel oliveira.infelizmente e a verdade ..abraço vlw .

      Excluir
  2. Adoreeiii...parabéns!! Eu amo o nordeste! Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...